Isabel Marques, Diretora de Produto da AICEP Portugal Global, fez na conferência International Trends for a New Economic World 2022, uma iniciativa conjunta da Agência para o Investimento e para o Comércio Externo de Portugal, um ponto de situação sobre aquilo que tem sido o Projeto Tendências de Gestão e Marketing Internacional. A responsável da agência começou por salientar o trabalho desenvolvido pelas equipas da AICEP e do FutureCast Lab, mas, sobretudo, a adesão e o empenho das empresas participantes desde o primeiro momento.
Quanto às ações de capacitação, que visavam preparar as empresas portuguesas para os desafios da internacionalização, o programa decorreu durante cinco meses, com um total de 10 módulos online. Estas sessões contaram com a presença de 1095 profissionais que as avaliaram com uma média de 4,6 em 5, com 97,3% dos respondentes a considerarem que tiveram utilidade profissional e 99,8% a afirmarem que recomendariam as sessões a outros decisores de empresas”, recordou a Diretora de Produto da AICEP.
Pode aceder à reportagem completa da conferência aqui.