Apoio a processos de inovação
Desde a sua génese que o Marketing FutureCast Lab desenvolveu um trabalho de investigação aplicada que se adapta a cada momento à evolução do mundo empresarial. Nesse sentido, as suas fronteiras ultrapassaram o ISCTE-IUL, levando o seu trabalho de geração de ideias ao interior das empresas parceiras para, com processos in house e utilizando equipas conjuntas, desenvolver ideias passíveis de ser aplicadas nos seus planos estratégicos e/ou operacionais.
Disseminação de Conhecimento
Também esta vertente do trabalho decorre no seio das empresas parceiras e decorre de uma avaliação cuidada das necessidades e exigências de cada uma delas. A equipa do Marketing FutureCast Lab organiza sessões de apresentação de novas tendências de marketing, de estudos customizados e outras iniciativas cujo objectivo é, sempre, ajudar as equipas internas a melhorar a posição competitiva das suas empresas.
Fóruns
Estes encontros, organizados para reforçar o conhecimento através da discussão entre profissionais de diversas áreas, baseiam-se na apresentação de tendências ou de estudos analíticos e podem revestir-se de diferentes características. Podem decorrer para a generalidade dos membros do Advisory Board, reunindo representantes de todas as empresas parceiras, ou, em alternativa, ser customizadas para uma empresa específica, reunindo um lote mais alargado e diversificado dos seus colaboradores.