Organizada pelo Marketing FutureCast Lab, em parceria com a CIP – Confederação Empresarial de Portugal e patrocinada pela Altice, decorreu no Grande Auditório do ISCTE a Conferência Sinais Vitais – Aceleração Rumo ao Futuro. Em formato misto, aliando a parte presencial à transmissão online, o evento contou com a participação de mais de 500 pessoas para discutir o futuro das empresas portuguesas.
Com a abertura a cargo do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e o encerramento a caber a Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, a conferência contou ainda com a participação de Maria de Lurdes Rodrigues, Reitora do ISCTE, e António Saraiva, Presidente da CIP.
Um debate moderado por Pedro Dionísio, do Conselho Científico do Marketing FutureCast Lab, envolveu Nuno Nunes, administrador da Altice Empresas, Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés, Carlos Coelho, presidente da Ivity, e Filipe Nery, CMO da 360imprimir, que discutiram as respostas que as respetivas empresas deram ao inesperado cenário de crise motivado pela Covid-19 e apresentaram ideias sobre aquilo que pode vir a ser o futuro.
Do programa fez parte, ainda, uma apresentação de algumas das tendências desenvolvidas pelo laboratório ao longo dos seus 12 anos de atividade e da forma como podem ser relevantes para as empresas, que coube a Hélia Gonçalves Pereira, e um sobrevoo do estudo sobre diversificação das empresas, integrado no Projeto Sinais Vitais, que o Marketing FutureCast Lab está a levar a cabo em parceria com a CIP, apresentado por Vicente Rodrigues.
A conferência está disponível para visualização na íntegra no canal Youtube do ISCTE Executive Education, aqui.