A ISCTE Business School é uma unidade orgânica do ISCTE, que tem a responsabilidade de desenvolver as actividades de ensino e investigação da área de Gestão.
A ISCTE Business School é uma Escola de referência no ensino da gestão em Portugal e aspira a ser uma instituição reconhecida no contexto europeu.
Atingiu já uma dimensão considerável. Mais de 2.000 alunos nas licenciaturas, 300 nos mestrados e doutoramentos e mais de 800 nos programas de pós graduação para executivos. Tem também uma presença internacional invejável. Recebe anualmente nas licenciaturas mais de uma centena de alunos estrangeiros e envia igual número para estudarem no exterior, tem um Master em International Management leccionado em inglês e com uma maioria de alunos estrangeiros e coordena MBAs em África, América do Sul e Ásia.
É uma Escola exclusivamente centrada no ensino e investigação da gestão, com uma grande tradição de ligação à realidade empresarial e que oferece, a par de programas mais generalistas, programas especializados nas diferentes áreas de gestão em todos os níveis de ensino (licenciatura, mestrado, doutoramento e formação de executivos), sem paralelo em nenhuma outra instituição universitária portuguesa.
O corpo docente integra um vasto conjunto de doutorados, muitos tendo obtido o seu grau em reputadas universidades estrangeiras, aportando à Escola visão e networking internacional. Conta ainda com prestigiados profissionais como docentes convidados e que são a primeira linha de contacto dos alunos com a realidade empresarial.
A opção pela ISCTE Business School pode mudar o futuro profissional de quem a escolhe. A grande procura que os jovens licenciados na IBS têm, ingressando nas melhores empresas e nas funções mais exigentes e a valorização profissional que os participantes nos programas de pós graduação e de executivos testemunham, são sinais seguros da reputação que atingiu.
Mensagem do Director
A criação do Marketing FutureCast Lab é um motivo de dupla satisfação para mim, enquanto responsável pela IBS – ISCTE Business School.
Em primeiro lugar porque representa mais uma iniciativa pioneira da área de marketing da nossa Escola, consolidando a posição de liderança que em Portugal vem afirmando no domínio e ensino do marketing.
Em segundo lugar porque corporiza numa nova dimensão um dos mais centrais elementos do ADN da Escola, a capacidade de interligar a experiência académica com a vivência empresarial, juntando empresas e profissionais de referência em Portugal com docentes e investigadores da Escola numa plataforma capaz de gerar outputs de investigação aplicada delineados e moldados pelas necessidades presentes e futuras das empresas contribuindo, assim, para o reforço da competitividade empresarial, através dos trilhos da inovação gerados por conceitos, abordagens e instrumentos de marketing mais sofisticados e poderosos.
Estou certo que será uma aposta vencedora, para os profissionais, docentes, investigadores e empresas envolvidas a quem felicito por tão estimulante e desafiante iniciativa ímpar no panorama europeu, no formato em que se apresenta.
António Gomes Mota | Director IBS