RESET ECONOMY
O reset económico resulta de um acumulado de anos de expansão económica alavancada por um consumo e endividamento privado insustentável. Esta “bolha” económica atingiu um limite histórico, cujas implicações recessivas estão a mudar radicalmente o modo como os mercados e os consumidores irão operar no futuro. Os padrões passados deixaram de funcionar e hoje as pessoas vêem-se obrigadas a comprar menos a crédito, poupam mais e gastam com maior racionalidade. É o início de uma nova era e de uma nova mentalidade económica.
MARKET DRIVING STRATEGIES
Market Driving Strategies materializam uma orientação de mercado caracterizada pela capacidade de proactivamente moldar a estrutura do mercado, através da criação de uma proposta de valor completamente nova, assente num sistema de negócio único. A sua implementação implica um elevado risco, mas também configura uma oportunidade única para a empresa revolucionar a indústria e colher vastos lucros.
VALUE-ADDED MARKETING
O marketing de valor acrescentado preocupa-se em providenciar um benefício acima das expectativas, incorporando soluções que os Clientes valorizam, nomeadamente ao nível de informação útil sobre o produto ou serviço em causa. A comunicação dos benefícios é feita de forma inteligente, eficaz, surpreendendo e convencendo as pessoas de que a marca é sua parceira.
RISK MANAGEMENT MODELS
Um modelo de gestão de Risco é um processo realizado ao mais alto nível de uma organização, aplicado transversalmente à sua estratégia organizacional e desenhado para identificar potenciais eventos ou acontecimentos que possam afectar os seus resultados, gerindo o risco dentro dos limites de tolerância ao risco estabelecidos. O objectivo é proporcionar um nível de ‘segurança’ razoável relativamente à prossecução dos objectivos da organização.
MARKET DISRUPTION MANAGEMENT
Este tipo de disrupção pode ter origem em factores de natureza tangível ou intangível mas, em qualquer das situações, uma disrupção de mercado dá origem a situações generalizadas de alarmismo e incerteza, de que resultam uma grave alteração das condições de mercado que é necessário gerir.
ECONOMIC DOWNTURN
A crise, mas também as alterações culturais e sociais que se têm vindo a verificar um pouco em todas as áreas das nossas vidas, estão a transformar a relação que temos com o dinheiro e com o consumo. Por força da necessidade, ou apenas porque o ser humano valoriza novas experiências, segmentos crescentes de público começam a reconhecer o prazer da simplicidade na vida e no consumo.
ONLINE TOUCHPOINTS
Online Touchpoints são todos os pontos de contacto que acontecem na esfera digital, com âmbito de marca, comunicacional ou vendas. A qualidade dessas experiências cria percepções, acções e relações. Genericamente, tratam-se de interacções entre duas ou mais entidades que ocorrem em qualquer momento, em qualquer lugar, através de meios online e com um objectivo.
MAPPING THE ONLINE CUSTOMER JOURNEY
Mapear a jornada do Cliente online consiste em identificar, de forma gráfica, os caminhos que os Clientes percorrem através do website da empresa ou através de um outro interface de utilizador. Trata-se de uma técnica de design centrada no utilizador que expõe claramente o que as pessoas fazem no website da empresa ou noutros interfaces.
CORPORATE SOCIAL RESPONSIBILITY AND ETHICAL BEHAVIOUR
Corporate Social Responsibility (CSR) é uma obrigação, para além das requeridas por lei e pela economia, em perseguir objectivos de longo prazo favoráveis à sociedade. No mundo empresarial, a ética é o conjunto de valores que são utilizados para avaliar se determinado comportamento é, ou não, adequado. Apesar de ambos os conceitos estarem correlacionados, as actividades de CSR não são garante de um comportamento ético.