DESPERATE SIMPLIFICATION
A sobreexposição à informação e à diversidade da oferta está a levar os consumidores a procurar desesperadamente a simplificação, nas suas vidas e na forma como compram. A diminuição do risco e da ansiedade na compra torna-se um must na maioria dos mercados. Ganham as marcas que souberem funcionar como uma garantia de segurança e credibilidade e as que tiverem propostas de simplificação de vida.
ESSENTIAL INTEGRATION
O conceito de integração essencial refere-se a uma nova proposta de modelo organizacional que visa identificar e antecipar potenciais pontos de conflito entre áreas, departamentos e agências externas da empresa. A melhoria da comunicação e a articulação funcional entre estes elementos irá aumentar a eficácia global das empresas.
INSTANT CUSTOMER SERVICE
A intolerância face à espera é hoje uma das características marcantes de um consumidor que se habituou ao imediatismo dos meios digitais. Esperar por uma resposta que tarda em chegar e que, por vezes, não chega nunca, é um sinónimo de ineficácia empresarial que se vai tornando inaceitável. Em face deste panorama, as organizações procuram opções que garantam respostas imediatas, na quantidade e no momento desejado.
MOBILE SOCIAL SOFTWARE
Mobile Social Software (Mososo) é uma categoria de aplicações móveis cujo objectivo é apoiar a interacção social entre utilizadores de telemóveis interconectados. A ideia base é associar o momento e a localização com as redes sociais. Possibilita aos utilizadores localizarem-se uns aos outros, em determinado momento e local, fomentando o networking social e/ou profissional.
SOCIAL MEDIA OPTIMIZATION
Social Media Optimization trata de sistematizar, estrategicamente, as actividades referentes ao social media, com o propósito de atrair visitantes únicos para os conteúdos do website da organização. São técnicas de marketing viral com as quais se pretende criar buzzword / recomendações através da partilha de conteúdos entre os membros das comunidades online.
SEARCH MARKETING
Do ponto de vista do consumidor, o search marketing consiste em obter a publicidade e a informação específica, de forma não intrusiva, que o ajuda a resolver as suas necessidades concretas. Do lado das entidades colectivas, este conceito passa por conquistar visibilidade e audiência para os seus produtos e serviços, usualmente através dos motores de pesquisa na internet.