CONSUMERS AS NAVIGATORS, EXPLORERS AND ENGAGED PARTICIPANTS
Não se trata propriamente de uma, mas de três tendências que coexistem em cada um de nós, utilizadores da internet, e que reflectem o nosso envolvimento com a rede e a forma como integramos a nossa experiência digital no dia-a-dia. O Navegador é o internauta que utiliza a net com um propósito muito determinado e não se distrai com outros apelos. O Explorador utiliza a net como quem dá um passeio, investindo tempo e energia a explorar vários pontos de interesse. O Participante Activo está disponível para ir vagueando, sem limites temporais e com múltiplos pontos de interesse.
GOOGLE ADWORDS
É um serviço da Google que permite exibir mensagens publicitárias contextualmente relacionadas com os resultados das pesquisas realizadas neste motor de busca.
SOCIAL VIRTUAL ENTERTAINMENT
Um mundo virtual consiste num ambiente interactivo simulado, acessível por diversos utilizadores através de um interface online. Também designados por mundos digitais, mundos simulados e, em versão anglo-saxónica, massively multiplayer online game.
GENERATION C (CONTENT)
É a geração que tendo crescido já rodeada de tecnologias web de livre acesso, co-criação de páginas, troca e partilha de informação e conteúdos, utiliza a internet e as novas tecnologias como palco natural para todo o tipo de actividades, desde informação à aprendizagem, ao divertimento e à compra.
CYBER SEGMENTATION. CLIP AND SEGMOGRAPHY
Targeting de segmentos distintos de utilizadores da internet através da utilização estratégica da informação, processos e tecnologia ao longo de todo o ciclo de vida do Cliente.
CONTENTCASTING
É o processo de colocação de conteúdos (videos, audios, videoblogs…) online, seguida de tentativa de disseminação para um maior número possível de alvos. Este método de publicação e difusão de conteúdos é já considerado como um standard em termos de comunicação online, sobretudo para utilizadores com pouco disponibilidade temporal que podem, assim, manter-se actualizados sobre temas do seu interesse.
VISUAL SEARCH TOOLS (CIRCULAR CLUSTERS)
São ferramentas de pesquisa em que os resultados podem ser visualizados, ao invés de serem meros links de texto, podendo ser esses resultados organizados ou agrupados por clusters ou categorias.
RSS (REALLY SIMPLE SYNDICATION) AND IM (INSTANT MESSAGING). FEED MARKETING.
O RSS consiste num formato para distribuição de conteúdos baseado na tecnologia XML. Utilizando o standard RS, os webmasters fornecem os títulos e as novidades de uma forma sucinta e os utilizadores, através de leitores de RSS, conseguem ler num único local todas as novidades dos seus sites favoritos.
O IM é uma forma de comunicação entre duas ou mais pessoas através de computadores e em tempo real. Essa comunicação é escrita, requer que ambos os computadores possuam uma aplicação específica para essa comunicação, e que os intervenientes estejam online nessa aplicação nesse momento.
O RSS consiste num formato para distribuição de conteúdos baseado na tecnologia XML. Utilizando o standard RSS, os webmasters fornecem os títulos e as novidades de uma forma sucinta e os utilizadores, através de leitores de RSS, conseguem ler num único local todas as novidades dos seus sites favoritos. O IM é uma forma de comunicação entre duas ou mais pessoas através de comp…
SEMANTIC WEB
É uma extensão evolutiva da world wide Web na qual é definida o significado da informação, tornando possível que seja a internet a interpretar o significado dos dados e não obrigatoriamente a mente humana.
MORE FOCUS ON TOUCH FREQUENCY OR CONTACT STRATEGY
Necessidade de diferenciar a frequência e o conteúdo da comunicação em função do histórico de resposta do receptor da mensagem.
MOBILE WEB EXPECTED TO EXPLODE
A intensificação da internet móvel em todo o mundo é uma inevitabilidade. Alavancados pela tecnologia, a comodidade, rapidez, conforto e a segurança da utilização da net via telemóvel justificam a utilização crescente desta forma de comunicação.

A intensificação da internet móvel em todo o mundo é uma inevitabilidade. Alavancados pela tecnologia, a comodidade, rapidez, conforto e a segurança da utilização da net via telemóvel justificam a utilização crescente desta forma de comunicação.